As 10 melhores curiosidades sobre universitários

Universitários

Universitários são aquelas pessoas que estão dando duro em seus estudos, ora para arranjar um bom emprego e se colocar no mercado de trabalho, ora para saber mais do assunto do curso da faculdade que mais gosta.

São pessoas de aparência muito séria, focadas e que vivem com um livro debaixo do braço e uma mochila na mão correndo pra lá e pra cá e reclamando que não tem tempo para mais nada.

Mas, o que pouca gente sabe é que, entre eles, há diversas curiosidades envolvendo a sua meta de vida e sua vida cotidiana. São curiosidades que passam despercebidas ou que nós percebemos, mas guardamos a opinião dentro de cada um de nós.

No entanto, nesse artigo, vamos dizer 10 (dez) das melhores curiosidades sobre universitários e esclarecer alguns mitos sobre essas pessoas tão estudiosas e sérias.

Universitários

Vamos lá?

Para quê fazer uma universidade?

Hoje em dia, muita gente tem essa dúvida: para quê eu devo fazer uma universidade?

Para muitas coisas! Mas, qual a razão dessa dúvida?

Acontece, que muitas pessoas queixam-se que não tem tempo de estudar ou que não tem dinheiro para arcar com as despesas uma faculdade, mesmo que, atualmente, haja muitas facilidades por aí para entrar numa faculdade (ENEM) ou pagar a condução (bilhete único de estudante).

Fazer uma universidade é única e exclusivamente para aumentar a sua sabedoria sobre determinado assunto ou, em alguns casos, para lhe dar autorização para exercer alguma função desta sabedoria (medicina, direito, etc).

Então, se você quer melhorar os seus conhecimentos sobre determinado assunto que adora falar e amaria trabalhar ou se você, quer entrar no mercado de trabalho para uma profissão que requer diploma superior, faça uma universidade.

Não tenha medo! Existem muitas universidades que são EAD (Ensino a Distância, que ensinam através da internet. Para isso, o interessado deverá possuir um celular ou notebook e um acesso à internet para obter as aulas. Verifique com a universidade de sua escolha se há esta opção)

Então, para aquele que não tem tempo pelo menos poderá estudar e concluir um curso superior no conforto de sua casa ou onde estiver (no trabalho, em casa de família, em sua própria residência, mesmo etc).

Para quem não tem dinheiro, tente fazer um ENEM ou um FIES ou procure por algum curso superior baratinho ao qual possa pagar (e claro, o curso que você deseja fazer).

Há jeito para tudo e com estudos nunca é diferente.

Conheça o curso de Educação Fìsica da FMU! Clique aqui e saiba mais: https://fmu.minhagraduacao.com.br/

As 10 melhores curiosidades dos universitários

Universitários

Abaixo vamos listar as 10 melhores curiosidades sobre universitários que talvez você não sabia, mas é verdade!

Veja:

  • Sem tempo para nada: sim, quando um estudante de universidade lhe disser que não está tendo tempo para nada, acredite nele. Estudar não é só na hora e nem no local do curso. Estudar é o dia todo e, às vezes, a madrugada inteira;
  • Querem ser mais felizes: passar horas estudando, se preocupar com cada matéria da faculdade, correr, não dormir e ainda ficar com a cara grudada nos livros, tem de ter uma razão, né? Não é só pelo dinheiro, mas para trabalhar no que mais gosta de fazer;
  • Autoconfiança: para fazer uma universidade é preciso escolher bem qual a área que deseja estudar para não se arrepender depois. Por isso que, segundo estudos, o brasileiro é autoconfiante, pois ao colocar o pé numa faculdade, acredita que aquele curso lhe trará boas vantagens;
  • Networking é tudo: dependendo da área escolhida, os estudantes universitários precisarão conhecer pessoas que os ajudarão a trilhar um caminho  de sucesso em seu perfil profissional;
  • A maioria é mulher: sim, de acordo com os Dados de Educação de Ensino Superior, as universidades abrigam cerca de 55% de mulheres a mais que homens. Isso acontece porque as mulheres do Brasil buscam cada vez mais se capacitarem para ter sucesso profissional;
  • Idade mais comum nas universidades: segundo alguns estudos, 25% dos estudantes de universidade tem mais de 30 anos. Estas pessoas entram na faculdade com esta idade porque antes não sabiam o que definitivamente queriam;
  • Eles têm filhos: 27% dos estudantes universitários tem algum filho e estas pessoas tendem a ter um perfil mais responsável, sério e têm as maiores chances de concluir o seu curso de graduação;
  • Eles preferem os cursos online: em 2012, eram mais de 6 milhões de estudantes que preferem fazer seus cursos superiores através da internet (seja em tablet, celular ou notebook). Imagina hoje em dia? Aumentou drasticamente;
  • Eles têm direito a pagar meia-entrada, facilidade para abrir conta em banco e desconto em serviços streaming: dessa você sabia. Universitários tem essa vantagem porque suas vidas são muito corridas e fora que já pagam absurdo por livros e materiais escolares.

E você já sabia de todas essas informações? De qual você gostou mais? Deixe aqui nos comentários e compartilhe em suas redes sociais!

Leave your reply